segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que São Paulo me ensina...

Que a vida de artista é difícil, isso eu já sabia bem até demais.

Que os malabarismos que os artistas precisam fazer pra sobreviver são muitas vezes vexatórios, isso eu também já sabia.

Que os sistemas de apoio (financeiro) aos artistas são uma novela tragicômica, isso todo mundo sabe.

Que todos esses temas dariam uma bela canção, isso eu podia imaginar...

Mas aqui em Sampa, aprendi que a tal canção já existe!

Ela se chama "O retrato do artista quando pede" e você pode ouvir aqui ou aqui. Mais informações sobre os compositores aqui.

PS. Artistas visitantes deste blog, vamos começar a compor as versões regionais desta canção e, pelamordedeus, começar a pensar em outras saídas para viver de arte no Brasil (já passou da hora!!!)

3 comentários:

.lucas guedes disse...

amo essa música, tenho o disco. muito bom mesmo!

Brenda disse...

Mauricius, chegasse a ver show deles ou visse só a música? É muito legal esse cd! E essa música então!

Eduardo Araújo disse...

Quem me apresentou a música foi o Lucas. Tragicômica.